RSS Feed

Aleatórios | Paraty em Foco

A divulgação da 7ª edição do Paraty em Foco começou a ser realizada, e isso me fez lembrar a edição passada, a qual eu tive a oportunidade de prestigiar.

Confesso que de inicio não imaginava o quanto ela seria importante na minha vida e na minha real decisão por seguir a profissão de fotografa.

Foi a primeira (espero que de muitas) edição que pude acompanhar, e fiquei encantada com o mundo da fotografia, observando os fotógrafos nos workshops, que infelizmente não pude participar, pois quando soube do evento, as vagas já haviam se esgotado  Mesmo assim foi uma experiência maravilhosa, ainda mais por Paraty ser uma cidade que respira fotografia, tem cenários incríveis, e muitos lugares bacanas pra explorar com as lentes e sem elas também.

Barzinhos e restaurantes muito aconchegantes e comidinhas ótimas, tudo isso com aquela sensação de estar retrocedendo no tempo, casas antigas, e uma história envolvendo cada parte da cidade.

Quando resolvi ir ao Paraty em Foco, a principio, admito, foi porque uniria em uma só viajem meus amigos, e meu hobby que é (agora com maior intensidade, e também como profissão) fotografar.

Ao chegar, comecei a explorar aquele lugar, assistir a palestras, ver exposições, tudo girando em torno da fotografia, foi então que o que eu enxergava e sentia em relação à fotografia começou a se intensificar, ficando mais forte e evidente em mim a cada momento.

Graças a essa viajem, consegui descobrir o amor à fotografia, e a arte de fotografar.

Este ano estarei lá novamente, se tudo der certo! Prestigiando o evento, aprendendo, apreciando as exposições, e me encantando com aquele lugar mágico.

Aqui algumas das fotos que fiz por lá:

Deixe uma Resposta

